Via Mia fortalece trabalho artesanal em parceria com o Mercado das Palhas

Por Alexia Chlamtac

No mercado há 20 anos, a carioca Via Mia se estabeleceu com seu design jovem e prático aplicado em peças que aliam a fabricação artesanal ao preço competitivo. Pensando em tornar o trabalho manual ainda mais forte nas coleções, começou uma busca por novos fornecedores até encontrar o Mercado das Palhas, conhecer suas artesãs e ter a certeza que tinham chegado ao lugar certo.

A equipe de criação foi até Minas Gerais conhecer a Nathalia de Oliveira Ferreira, fundadora do projeto Mercado das Palhas, e escolheu um dos modelos já produzidos por eles para ser adaptado à cartela de cores da Via Mia. Assim, a equipe mineira começou a transformar a palha de milho em bolsas para a coleção atual da marca.

O resultado foi super positivo (e lindo), por isso, Tucha Freire, head de comunicação da marca, conta que a parceria entre o Mercado das Palhas e a Via Mia poderá ser vista também nas próximas coleções! Além disso, Tucha destaca que “o cuidado com o produto, desde a sua manufatura, sempre foi e sempre será prioridade pra gente”.

A Via Mia é uma das empresas apoiadoras do Instituto Rio Moda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *