Idealizada em 2009, a plataforma online ClosetBoBags continua surpreendendo com seu serviço e curadoria

Por Alexia Chlamtac

No mercado há 10 anos, a plataforma criada pela carioca Isabel Braga começou como um lugar para alugar bolsas de marcas exclusivas, como Chanel, Louis Vuitton, Prada e Gucci. Com o crescimento da marca e a necessidade latente do mercado pelo consumo consciente, o ClosetBoBags funciona, atualmente, como um closet na nuvem que conta com mais de 1.000 itens divididos entre cerca de 90 marcas nacionais e internacionais. 

A empresária sempre foi apaixonada por peças vintage e, desde a adolescência, os brechós tinham lugar garantido em suas viagens, onde ela garimpava itens especiais sob um olhar de curadoria afiado. Mais madura, já com experiência no mercado de moda e com boas noções sobre as necessidades de transformação do consumo, Bel criou um blog para alugar suas bolsas. O negócio começou como hobby com acervo próprio e de amigas, mas em 2013, ela notou que era hora de dar um passo adiante. 

Para se capacitar, mudou-se com o marido para Palo Alto, no Vale do Silício, berço das inovações tecnológicas das novas gerações, e estudou a fundo tudo o que pôde sobre consumo consciente, economia circular, programação, plataformas de aluguel e outros temas correlatos. Após um ano e meio fora, o casal voltou ao Brasil e Isabel mergulhou no crescimento de sua plataforma que, a essa altura, já tinha deixado de ser hobby e se tornado sua ocupação profissional. 

O olhar atento da empresária, sempre focado no que há de novo no mercado, faz com que a plataforma se mantenha sempre relevante e atual. O ClosetBoBags foi responsável por lançar, no Brasil, uma série de marcas que conquistaram o público das gerações Y e Z no exterior, como Off White, Supreme, Cult Gaia e Jacquemus e também marcas mais alternativas, focadas no design aprimorado, como Manu Atelier, Staud, M2Malletier, The Attico, JW Anderson e Projekt Produkt. 

Além disso, o pioneirismo da plataforma foi responsável por chacoalhar o varejo brasileiro quando, em março deste ano, lançou uma parceria com a A.Brand, do grupo SOMA, e passou a disponibilizar itens selecionados de coleções atuais da marca para aluguel. Em seguida, foi a vez da Benevento, loja tradicional de artigos de inverno em São Paulo, e da Lunetterie, ótica carioca que disponibilizou todo o acervo para aluguel. É possível experimentar a armação em loja e alugar para continuar o test-drive em casa pelo período escolhido. Incrível, não?

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