Conheça duas associadas da ABP Moda que estão no caminho do sucesso

Por Paula Laureano – Publicado em 16 de janeiro de 2017

Luisa Velludo e Marina Dequech são associadas premium da ABP Moda que estão conquistando cada vez mais espaço no mercado e evoluindo como profissionais. Conheça um pouco da trajetória delas.

Luisa Velludo lançou a própria marca homônima  (apelidada de V Wearable Objetcts) em 2014, logo após se formar em arquitetura. De um evento em Ribeirão, sua cidade natal, foi para o SPFW do ano seguinte, em parceria com a Coven, e fez uma escala em Paris para a Bijorhca em 2016. Ano passado, esteve na Rosenbaum e na Carandaí25.

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“O mais difícil é fazer algo diferente e vender isso, né? Tem tanta gente fazendo o mesmo. Eu procuro desenvolver objetos que sejam pequenas esculturas, com histórias e significados, e não apenas anéis e brincos. Vou até mudar o linguajar para objetos de pescoço, de dedo e de braço”, diz Luisa, que está com 26 anos e que desenvolveu recentemente objetos para casa também.

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Com o desejo de abrir uma marca de moda, foi, na verdade, realizando bazares que Marina Dequech teve o seu primeiro contato com o business (clientes + marketing + divulgação).

A paranaense foi convencida pela cunhada a fazer um bazar em casa, para poucas pessoas. Acabou gostando da ideia e chamou outras 10 amigas para participar.

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“O bazar virou o Open Closet das Amigas. Dividimos as funções, temos pessoas na parte administrativa, financeira e no marketing. Costumo dizer que a primeira edição em julho foi uma grande escola”, conta.

Cada integrante poderia entrar com um total de 300 itens, totalizando um número de 3.000. Como o bazar é unificado, cada integrante tinha a sua cor de etiqueta, o que facilita a distribuição na hora de lançar as vendas. “Essa dica é ótima, otimiza e de quebra dá uma boa organizada na hora de separar o que é de cada uma!”, diz Marina.

“Fizemos o fechamento do caixa e o lucro tinha superado todas as expectativas. Decidimos que o bazar tinha vindo para ficar e que faríamos duas vezes ao ano, uma no inverno e outra no verão”, explica. Na primeira edição apoiaram o Centro de Nutrição Infantil e a ACDD.

Na segunda, em dezembro, “Um Chute para o Futuro” foi a instituição apoiada, um projeto que muda a vida de inúmeras crianças de rua através do esporte. A entrada tinha um valor de R$5,00 e o total arrecadado foi destinado à compra de brinquedos e à organização de uma festa de Natal.

Mais de 15 parceiros ajudaram Marina na segunda edição. Teve desfile, palestra com personal organizer, consultora de imagem, aula de automaquiagem e até corte de cabelo (os fios foram doados para a confecção de perucas para pacientes com câncer).

“Hoje, meu desejo de ter uma marca só cresceu e se consagrou. O bazar definitivamente veio para me preparar e me moldar para tudo que está por vir. Descobri que para levar um “negócio” adiante, o idealizador faz de tudo um pouco”, conclui.

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Sucesso, meninas!

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