Confira três desafios que o varejo vai enfrentar em 2018 e como superá-los

Por Patrícia Rodrigues – Publicado em 17 de janeiro de 2018

Diretamente da NRF 2018 Big Show em Nova York – o maior evento do mundo dedicado ao varejoPatricia Rodrigues, sócia da Mais que Isso, compartilha com o Rio Moda o que ouviu de mais interessante no primeiro dia de palestras.

A especialista em marketing de relacionamento selecionou como destaque três desafios que o varejo vai enfrentar em 2018 e como superá-los.

Confira a seguir:

1. Make it simple

Seja com a lógica de ‘one click’ para compras online, seja facilitando processos no backoffice ou personalizando ofertas e serviços, precisa ser simples. Clientes não aceitam nada diferente disso. E parecer simples dá muito trabalho! O que nos leva a:

2. Parcerias Estratégicas

Fracionar o seu processo, entregando para start ups uma parte da sua operação ou da sua entrega de promessa de marca que eles farão com mais eficiência. Muitas empresas grandes buscando parcerias que permitam uma percepção maior de excelência e tragam inovação.

3. Measure it!

Você não pode fazer gestão, se não puder medir. Indicadores demais, por sua vez, são ameaça. Foque nos KPIs que trarão valor para o cliente. E cuide para que tudo que importa pra ele esteja sendo monitorado, alimentado num diálogo contínuo. Tecnologia ajudando a medir e gerar respostas que façam mais sentido.

Todas as palestras estiveram pautadas em experiência. Faz sentido. O que fica como reflexão para as marcas é: vc entende a jornada do seu cliente? Já fez um exercício de empatia pra entender o que de fato tem valor pra ele?

Mãos a obra. Muito trabalho a fazer. Ainda bem!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *