Confira 3 livros para quem quer saber mais sobre coaching

Por Paula Laureano – publicado em 08 de fevereiro de 2018

O coach executivo e de carreira Eduardo Martins, da Gema, indicou três livros sobre coaching, considerados verdadeiras bíblias para os profissionais da área.

O JOGO INTERIOR DO TÊNIS – TIMOTHY GALLWEY

“Desde sua primeira publicação em 1974, O Jogo Interior do Tênis foi considerado uma verdadeira revolução. Em vez de propor técnicas de jogo, o livro se concentra no fato de que todo jogo é composto por duas partes: exterior e interior. Cada jogo se compõe de duas partes: um jogo exterior e um jogo interior. O primeiro é jogado contra um adversário para superar obstáculos externos e atingir um objetivo fora de nós. Já o jogo interior se desenrola na mente e é jogado contra a falta de concentração, ausência de confiança em si mesmo, nervosismo – tudo que inibe a excelência do desempenho. É o jogo interior que determina se iremos ganhar ou perder. Trata-se de psicologia esportiva. A filosofia apresentada nesta obra transcende o mundo esportivo e se estende para os negócios, para melhoria de performance, para um novo estilo de vida.”

PASSOS DE GIGANTE – ANTHONY ROBBINS

“Em Passos de Gigante, Tony Robbins será seu mentor e provará que é possível deixar de lado a total estagnação criativa e seguir em direção ao sucesso absoluto. Com uma metodologia inovadora, o autor detalha passos que tornarão você um vencedor, em 365 lições imperdíveis, uma para cada dia do ano.
Tomando como base a teoria da Programação Neurolinguística (PNL), este livro mostra, de forma prática e eficiente, como tomar as rédeas das situações que nos cercam, para vivermos uma vida plena e cheia de realizações. O livro em que ensina os passos necessários para que o leitor alcance suas metas e aproveite ao máximo seu potencial.”

OS 7 HÁBITOS DE PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES – STEPHEN R. COVEY

“A cada ano as pessoas sentem mais dificuldades para administrar seus problemas. Com um ritmo de vida frenético e exaustivo, ninguém consegue encontrar o equilíbrio necessário para solucionar as questões mais corriqueiras, seja no campo afetivo, familiar ou profissional. O autor acredita que para vencer todos esses desafios é necessário assimilar sete hábitos. São eles os responsáveis pela eficácia pessoal e permitem distinguir as pessoas felizes, saudáveis e bem-sucedidas das fracassadas ou daquelas que sacrificam o equilíbrio interior e a felicidade para alcançar o êxito. O objetivo de Covey é oferecer ferramentas para a mudança e o desenvolvimento de pessoas e organizações no mundo inteiro.”

Quer saber mais sobre Coaching e Assessment de carreira? Mande um email para: Simone.loureiro@institutoriomoda.com.br com o assunto “Informações sobre Coaching e Assessment”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *