Como o varejo pode se beneficiar com a tecnologia

Por Patrícia Rodrigues – Publicado em 22 de janeiro de 2018 

Patrícia Rodrigues, sócia da Mais que Isso, especializada em relacionamento com o cliente, foi para a NRF – a  maior feira de Varejo do mundo – e compartilhou com o Rio Moda o que ouviu de mais interessante. Confira só:

“A experiência do consumidor continuou em pauta, mas as palestras que assisti hoje conduziram 3 novas perspectivas:

1. Use a tecnologia a seu favor

O ano de 2017 deixou evidente a necessidade de trazer tecnologia pro core business das empresas de varejo. Seja para ganhar eficiência operacional, seja para simplificar processos, surpreender o cliente, o fato é: as mudanças chegaram. Novos competidores chegaram, novos mercados se organizaram. E tudo isso assustou. Mas a perspectiva para 2018 é otimista! Claro, para empresas e marcas que abraçarem as mudanças;

2. Conhecer a jornada do consumidor pode ser mais fácil

A jornada do consumidor ainda é um desafio. A maior parte das empresas ainda foca em um ponto de contato, gerando ruídos de marca, afinal, um mesmo cliente pode escolher viver inúmeras combinações de canal numa mesma jornada. Diversas soluções de tecnologia ajudam a mapear e monitorar essas interações.

3. Entregue a promessa da marca (sempre!)

Entregar a promessa da marca durante toda a jornada é mais importante do que qualquer nova tecnologia que possa surgir! Propósito de marca é o ponto de partida. “

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *