Branding Digital para Moda: Lari Duarte fala sobre o futuro do marketing de influência

Por Alexia Chlamtac – Publicado em 17 de janeiro de 2019

O universo do marketing de influência, embora não seja uma novidade, ainda gera muitas dúvidas sobre a sua real efetividade. No próximo dia 16 de fevereiro, durante o programa Branding Digital para Moda, a blogueira Lari Duarte falará no talk “Influencer Marketing – os influenciadores continuarão influenciando?” sobre o que faz uma influenciadora e tentará desmistificar a profissão.

 

Formada em jornalismo pela PUC-Rio e com MBA em Marketing pela FGV, Lari começou a carreira como analista de marketing de uma marca de calçados no Rio de Janeiro. Em paralelo ao trabalho no escritório, a jovem criou um blog para compartilhar dicas de moda, viagens, beleza e gastronomia. Com o sucesso que vinha fazendo, no ano seguinte, ela optou por sair do emprego tradicional e arriscar-se naquilo que dava mais prazer à ela.

De acordo com texto publicado no portal Rock Content, que também estará presente durante o Branding Digital para Moda, o marketing de influência é responsável por “transmitir, através de uma voz reconhecida, admirada e detentora de confiança, informações que influenciam na jornada de compra (aprendizado, reconhecimento, consideração e decisão) de um grande número de pessoas de forma a favorecer sua marca”.

Além disso, para Lari, os influenciadores são responsáveis pela democratização do marketing e conta que “antigamente, uma marca ficava restrita a divulgar nas mídias tradicionais (jornais e revistas), e ter uma assessoria de imprensa. Hoje em dia, com uma boa estratégia de marketing digital, uma marca consegue se posicionar e obter resultados com um investimento de capital menor”.

 

Embora alguns profissionais acreditem no fim do marketing de influência, para a influenciadora, isso não é verdade e diz que “como qualquer mercado, blogueiras e produtores de conteúdo terão que se adaptar às novas demandas do público”. Além disso, ela prevê que “o futuro está nos vídeos e na espontaneidade, a era da vida perfeita e das fotos perfeitas já era”.

Interessado em saber mais sobre o assunto? Garanta já o seu ingresso para o programa Branding Digital para Moda e não perca esse momento. A Lari está ansiosa para o evento e acredita que “vai ser uma troca de muito conteúdo para quem for assistir porque muitas pessoas não sabem como funciona o nosso trabalho e é sempre um prazer explicar”.

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