Um Novo Olhar

Por Gabriela Maia

Pessoas que buscam inovação, compreensão do mercado e do comportamento do consumidor, e a importância de arte e cultura na formação do indivíduo e no desenvolvimento de novas ideias.

img_2986-menor

O coolhunting é uma metodologia poderosa, está totalmente ligado a observação. Esse profissional é muito mais do que um simples pesquisador, ele adota um estilo de vida. Precisa ser um observador e estar atento não só ao que acontece no cenário atual, mas no que já aconteceu e no que pode acontecer. É necessário ter repertório!

É necessário deixar claro que a importância desse profissional não está ligada somente ao mundo da moda, mas em qualquer outro ramo. O Cool Hunter se faz importante ao identificar as mudanças que se produz nas motivações dos clientes; constatar qualquer tendência que possa inspirar um novo produto, marca, posicionamento, forma de distribuição, dentre outros; bem como bem como nortear ações para acompanhar o movimento do seu público alvo.

Portanto, o coolhunting, além de uma investigação é, também, uma criatividade estratégica a serviço da inovação. Seu alcance é alto e melhora a competitividade da empresa entre seus trabalhos.

img_2899-menor
A Gabi também contou um pouco sobre a experiência dela no Workshop de Cool Hunting:

“O workshop foi intenso! Agregou muito para o meu conhecimento profissional e foi uma experiência incrível: andar pelas ruas de Ipanema com outro olhar. A Sabina Deweik como facilitadora me apaixonou mais pelo coolhunting e me fez perceber o quão importante essa área é para o mercado e o momento atual em que estamos vivendo. Já vejo vários outros workshops que me interessam pelo Instituto Rio Moda! É sempre uma aventura os finais de semana com eles.”

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *